DOWNLOAD FINAL DO POST

O bitcoin foi a primeira moeda virtual do mundo. Ou seja, ela não existe em papel nem em nenhum lugar além de sistemas digitais. Além disso, é uma moeda descentralizada, o que significa que não existem bancos ou governos que atuam como intermediários.


O bitcoin é uma criptomoeda, termo usado para moedas que só existem na internet. Apesar de serem reais, não há versão física desse dinheiro. Além disso, são as próprias pessoas que, de forma geral, podem enviar ou receber bitcoins.

Outro detalhe relacionado ao bitcoin é que ele é um dinheiro limitado. A tecnologia envolvida na criação da moeda permite que sejam emitidos (virtualmente, claro) até 21 milhões de bitcoins.

Ao mesmo tempo, ele opera por meio de uma rede descentralizada conhecida como blockchain (corrente de blocos, em tradução livre para o português). Esse sistema permite o rastreio de envio e recebimento de bitcoin por meio de pedaços de códigos com dados.

Outra tecnologia relacionada à primeira moeda virtual do mundo é a criptografia, que é uma camada de segurança que dificulta a ação de criminosos ao deixar informações mais complexas. Esse recurso é similar ao usado para garantir a segurança de contas digitais.

Uma curiosidade: essa criptomoeda teria sido criada por um cidadão chamado Satoshi Nakamoto. Mas pouco se sabe sobre ele - nem ao mesmo se é uma pessoa ou várias reunidas sob esse nome.

A última notícia que se tem dele data de 26 de abril de 2011, quando vários desenvolvedores receberam um e-mail “final” de Satoshi, em que ele dizia que tinha “migrado para outros projetos” e entregava uma chave criptográfica que ele usou para enviar alertas para toda a rede.




Como comprar bitcoins?
Para adquirir bitcoins, é preciso passar dinheiro em reais (R$) ou na moeda do país para uma conta de corretora ou que está no ambiente blockchain. Isso pode ser feito por transferência bancária ou PIX, por exemplo.

O preço do bitcoin é volátil. Por ter quantidade limitada, vale a lei da oferta e demanda: quanto menos bitcoins disponíveis, mais alto tende a ser o preço. Segundo o site especializado Portal do Bitcoin, a moeda já teve valor máximo de R$ 376.000,00.

É possível também fracionar uma unidade de bitcoin em até 100 milhões de partes, o que permite adquirir a moeda digital por preços mais baixos do que a cotação da criptomoeda em si.

O bitcoin também pode ganhar ou perder valor conforme o desempenho de outras moedas, em especial o dólar. Outro aspecto que impacta o preço são as interferências externas, como participação de empresas ou pessoas importantes no mercado de criptomoedas e, também, ataques de hackers, que podem prejudicar a valorização da moeda.


8 Ball Pool MOD APK v5.9.0 (Menu/Long lines/Unlimited money/Max level)




0/Postar um Comentário/Comentários