MELHOR CARTEIRA para GUARDAR BITCOIN em 2021

Mercado Bitcoin é uma corretora (exchange) brasileira que realiza serviços de intermediação de compra e venda de criptomoedas por meio de uma plataforma online onde são feitas negociações e transações com Bitcoin, Ether (Ethereum), XRP (Ripple), Bitcoin Cash, Litecoin e outros criptoativos, além de depósitos e saques em Reais.

O que é Bitcoin?

Bitcoin é a primeira e a mais famosa criptomoeda do mundo digital. O volume global de transações realizadas em Bitcoin de janeiro a agosto de 2018 atingiu valor equivalente a US$ 830 bilhões¹. Pode ser usada como meio de pagamento e não é emitida pelo banco central de um país, nem depende de qualquer outra autoridade monetária.

Como surgiu o Bitcoin?

Sua criação, em 2008, é atribuída a Satoshi Nakamoto e é baseada em um sistema de regras públicas definidas por um código que só pode ser modificado pelo consenso de todos os participantes da rede. Para evitar fraudes, todas as transações feitas com a moeda digital são registradas em um banco de dados descentralizado e público, que é o blockchain.


Outras vantagens do Bitcoin em relação a outros investimentos:

  • Diferentemente do mercado de ações, o mercado de criptomoedas funciona 24 horas por dia.
  • Você pode fazer transferências de bitcoins para outras pessoas em qualquer lugar no mundo, sem precisar realizar o câmbio de moedas;
  • A irreversibilidade nas transações é um dos grandes benefícios da tecnologia, já que não existe o risco de uma transação ser cancelada, como acontece com operadoras de cartão de crédito, por exemplo.

O Bitcoin é uma moeda digital que funciona de forma independente, sem uma entidade central. De maneira análoga, qualquer pessoa pode auditar os saldos, total de moedas emitidas, e até mesmo realizar transações.

Uma das tecnologias por trás do Bitcoin é o blockchain, este banco de dados distribuído nos computadores que participam da rede. Transferências de criptomoedas são eficientes, rápidas, e seguras. Além disso, não há como censurar ou reverter transações, ao contrário do sistema financeiro tradicional.

Deste modo, qualquer pessoa pode ser o seu próprio banco, bastando uma conexão com os demais usuários da rede. Ou seja, basta um smartphone e acesso à internet para administrar sua carteira virtual.


CADASTRE-SE AGORA NO MERCADO BITCOIN, CLIQUE AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem