Lançado ano passado na Índia, o sistema WhatsApp Pagamentos, que permite a transferência de dinheiro entre usuários do aplicativo de mensagens, deve chegar em breve ao Brasil. A afirmação é do site WABetaInfo, que tem um histórico confiável de noticiar o lançamento de novas ferramentas do aplicativo antes do anúncio oficial.

Segundo o site (WABetaInfo), a função será lançada no Brasil, no México e no Reino Unido. Por enquanto, não há uma previsão para que chegue a cada um desses países receberá essa novidade. Na Índia, onde foi lançado primeiro, o WhatsApp Pagamentos ainda está em fase de testes e só pode ser acessado por pessoas que receberem um convite do whatsapp.


Também não é possível saber mais detalhes de como o pagamento será processado no Brasil, visto que a versão indiana do aplicativo utiliza um sistema de pagamento que é regulado pelo banco central do país e não tem um desses no mercado brasileiro. Mais informações devem sobre o WhatsApp Pagamentos devem ser reveladas na medida que o lançamento estiver mais próximo.



FONTE: WABETAINFO